25/05/2011

Diferenças

Não é regra. Mas geralmente é assim...

No fim de semana...

... a solteira sabe a programação das festas e shows e ela decide o que quer fazer.

... a namorada até sabe os filmes que estão em cartaz, mas tem outros eventos sociais pra comparecer (casamento, aniversário de criança, batizado...), querendo ela ou não!

Se cruza com uma mulher com decotes e roupas curtas na balada...

... a solteira cochicha um “lá vai uma piriguete”, detesta ter competição desse tipo, mas no final, quer saber onde ela fez o cabelo ou comprou o sapato.

... a namorada acha a vestimenta um ultraje, principalmente se o verão já tiver acabado. Arrasta pra longe ou quase tampa os olhos do namorado e acha que “piriguete” é um adjetivo leve demais!

A amiga que pega geral, na visão das...

... solteiras: É uma heroína! Arrasa nas pistas! Um dia vou ser como ela!

... das namoradas: Ela deve ter algum problema, como ela consegue? Eu que não deixo meu homem perto dela!

As ex-namoradas, para as...

... solteiras: Opa! Eu sou uma! Junta aí todo mundo que estamos no mesmo barco! Segurem seus homens, vamos tocar terror!

... namoradas: Ex quem? Onde? Tá aqui? Nem quero saber quem é!... Claro que quero saber quem é! Aquela mulher horrorosa? Onde você estava com a cabeça?

Os ex-namorados, para as...

... solteiras: aquele desgraçado acabou com a minha vida. Preciso de um chocolate, de uma taça de vinho, de um shopping!

... namoradas: aquele desgraçado acabou com a minha vida. Ainda bem que tenho você agora!

As amigas que namoram na visão das...

... solteiras: Você não tem tempo mais pros amigos! Já esqueceu da gente! Nem me liga mais, nem pra um café!

... outras amigas que namoram: Entendo perfeitamente, bem que a gente tenta, mas não dá tempo pra mais nada, desculpa gente!

24/05/2011

Tudo novo

Neste novo momento da minha vida, entre as congratulações e os conselhos (e até algumas ameaças do tipo: vê se não faz bobagem!), teve um conselho que procuro botar em prática todos os dias.

Foram na verdade, duas amigas queridas que me fizeram enxergar uma questão, que se não compreendida, é possível que uma pessoa a carregue para qualquer relacionamento que venha a ter. (Uma auto-análise é sempre interessante, antes de dividir a vida com quem quer que seja)

A primeira amiga, com palavras claras, porém fortes, insistiu em me explicar como as pessoas podem ser diferentes. E que a brincadeira “homem é tudo igual”, tirando algumas manias em comum, não passa mesmo de uma brincadeira.

Ao final de nossa conversa, ela resumiu tudo o que queria dizer numa só palavra. Palavra esta que me lembro todos os dias: DESARME-SE!

A idéia é guardar todas as experiências que se teve. Deixá-las no passado. E entrar na nova fase completamente desarmada, sem pedras nas mãos. Sempre esperar para agir, conhecer primeiro, esperar a atitude do outro e não atropelá-la, achando que obterá um resultado que já teve antes. E assim, evitamos estresses desnecessários e aproveitamos a melhor fase do relacionamento, a fase de conhecer.

Não sei se estou conseguindo passar a profundidade da questão, mas achei o conselho de extrema importância. Principalmente porque lida com nossa ansiedade, nossos medos e nossa impaciência (de querer tudo pra ontem, tin tin por tin tin, como é difícil isso!)

E aí o conselho da segunda amiga complementou. É preciso reconhecer, assumir e se desarmar dos seus próprios defeitos e dificuldades também. Pode ser uma pessoa diferente, mas se você continua igual (em se tratando de atitudes ruins) que avanços você acha que vai ter?

Não estou dizendo pra iniciar a relação cega, surda, muda e burra! Que fique claro!

Mas faz muita diferença quando controlamos os instintos, damos uma chance, afinal... É uma pessoa diferente. Ou pelo menos, esperamos que seja.

E se por acaso não for, podemos dizer que pelo menos fizemos nossa parte, tentamos.

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!