21/10/2010

Nova fórmula

Quando o assunto é a busca pelo amor, tem gente que apela para todos os meios, desde a balada, a beleza, riqueza, sorte, mandinga, religião... O que for; desde que sirva de auxílio nessa procura incessante, tá valendo.

Júlia havia entrado nessa paranóia. E chegou ao trabalho declarando que havia encontrado uma nova fórmula para chegar ao amor:

— É sério gente, eu descobri o que estava errado!

Apesar de saber que não havia nada verdadeiramente errado, entrei na sua onda:

— Então nos diga logo o que é!

— Preciso fazer uma mudança mental... Preciso não... Já fiz! — ela sorri de canto a canto.

Com medo de minha amiga ter sofrido de algum tipo de lavagem cerebral, eu continuei:

— Mudança mental? O que foi que você fez Jú?

— Ai, relaxa Carol, não é nada demais. É que eu estava lendo sobre aquela teoria das forças do universo...

— Sim, tudo o que você faz e pensa tem retorno pra você... — outra colega completa.

— Exato! Então... É isso! — ela pula de alegria!

— Como assim é isso Júlia?! — minha desconfiança a fez parar de pular e se sentar ao meu lado.

— Sabe quando a gente vê um casal lindo e contente por aí, e na hora morremos de inveja... Coisa que eu também não vou fazer mais... Sabe quando vemos os pombinhos e na hora fazemos caras e bocas?

— Tipo?

— Tipo torcer o nariz Carol, ou revirar os olhos de desdém! Fazer cara de “eca” !! — ela imita.

— Uhm, sei... — Agora ela realmente prendeu minha atenção.

— Então. Parei com isso!... Não vou mais colocar a língua pra fora e enfiar o dedo na goela nem que o casal seja mais melado que doce de leite com mel! Eu juro!

— Ok. Mas o que isso tem a ver com a lei da atração? — Agora toda a redação parou para ouvir.

— Simples amigas. Se eu fico fazendo essas coisas negativas eu as atraio de volta pra mim, certo? O universo vai pensar que eu não gosto de ser mimada também, de receber flores...

— De beijo roubado, de jantar surpresa...

— De falar igual criança, de ter apelidos engraçados...

— De chamego, de ganhar bombom...

— De carinho no cabelo e no rosto, de piadas sem graça...

— De casamento! — eu fui a última a completar.

(houve um silêncio)

— E aí, quem tá comigo nessa? — Júlia contaminou o ambiente, e enquanto todas respondiam positivamente ao esquema, eu...

— Bem... Não há mal algum em tentar né. Eu... Topo!

(Eu já disse que para encontrar o amor, vale tudo?)

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!