02/03/2010

Saudades

Pensava que imaginar coisas só fazia parte da genialidade e criatividade de um autor. Poder criar uma cena, conseguir visualizá-la com toda a perfeição como se fosse real. Poder brincar com os personagens, vê-los, senti-los, dirigi-los de forma que eles fizessem exatamente o que eu quisesse, no momento em que eu achasse perfeito para as coisas acontecerem.

E assim eu conseguia.

A princípio, se parece com um sonho. Meus olhos ficam fechados, mas eu ainda estou acordada e consciente de tudo. As pessoas, sempre conhecidas, se repetem em várias estórias. Uma em particular, parecia estar em todas elas. Tudo girava em torno dele. Só depois de um tempo eu percebi que ele era meu ator principal.

E eu podia controlar tudo. Os encontros, os desencontros, os momentos de alegria, de tristeza, de saudade, os abraços, os beijos, os dramas, as despedidas... Claro que, se as estórias eram minhas, o final era sempre feliz.

Eu pensava que essa minha imaginação fosse exclusiva. Que só eu, no papel de escritora, a possuía. Tantas foram as cenas que por minha mente já passaram. Acho que por isso me convenci de que era um talento. Um dom. Uma brincadeira.

— Mas não é.

— Como pode ter tanta certeza?

— Não me leve a mal, você é criativa, mas você não está sozinha nisso.

— Então outras pessoas sentem o mesmo?

— Sentem sim.

— Mas o que é isso então? Loucura? Delírio? Apenas sonho?... É tão real!

— Não meu bem. Não é nada disso.

Então, por favor, me diga o que é.

Você quer mesmo saber?

Sim.

Pois bem. Toda essa imaginação, essa previsão... Isso é saudade minha querida.

Saudade? Mas...

Sim... Saudades meu bem... Saudades do que você nunca viveu.

...

3 comentários:

  1. Agora eu sei que todas temos essa tal saudade.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, mt maneiro esse post. Me pego fazendo isso o tempo todo, mas na verdade com "atores" da vida real, tipo amigos, namorado, crio situações, crio ocasiões...engraçado que talvez isso seja saudade do que eu ainda não vivi ou então...seja só vontade de viver mesmo ehehe...pensativa hoje!
    bj!

    ResponderExcluir
  3. O duro é quando se tem saudades do que já passou!!!
    Isso com certeza a gente se pega fazendo o tempo todo.

    Normal!!! Eu acho.

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!