20/04/2010

Apaixone-se

"Estar apaixonado por si mesmo pode ser tão gratificante quanto se apaixonar por outro alguém. Apaixone-se pelo que faz, pelas atitudes que toma, pelo que se conquista, pelo que se aprende, pelo momento que vive, pelo carinho que recebe dos que te gostam, pelo que se é. Estar apaixonado por si mesmo é descobrir que a felicidade é possível, e que ela não depende de um outro alguém para acontecer."

3 comentários:

  1. Lindo texto Carol, eu penso que na verdade é impossível amar outro sem se amar. Se não nos orgulhamos de quem somos, como convenceremos alguém de sentir o mesmo por nós? O amor é admiração, afeto, soma... E realmente a sensação de amor próprio vem do sentimento de realização que sentimos por tudo que fazemos, somos e escolhemos. Como diz a música, amor é amar. Não existe o substantivo (apenas de forma figurativa) mas somente o verbo (ação).
    Então do amor por si vem a atitude amorosa e consequentemente o amor por todos. E quando sentimos isso deixamos de procurar alguém que nos complete e passamos a procurar alguém que nos acompanhe. Até porque não somos incompletos, somos inacabados! O que é bem diferente e uma dádiva!

    Grande beijo e bom dia

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resposta querido!!! Obrigada por acrescentar!!! Beijo!

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!