22/05/2010

Do que os homens gostam

Espera aí... Deixa eu ver se eu entendi direito: Quer dizer que para ser uma mulher elegível aos olhos dos homens eu tenho que ser frágil e sensível? Isso quer dizer que eu não posso discutir política e religião, nem entender e gostar de futebol ou qualquer outro esporte, muito menos manifestar minhas opiniões de forma clara e objetiva?

Não posso dizer que vivo minha vida à minha maneira?

Tenho que dizer que sou alguém que precisa ser “cuidada”? E não demonstrar que sou auto-suficiente? (coisa que, na verdade, acho que ninguém é, muito menos eu)

Tenho que transparecer essa necessidade, e não bancar a forte e durona senão eu acabo assustando as pessoas?! Eu deixo os homens com medo de mim?! (Aahh!)

E eu que achava que entendia do que os homens gostavam! Que seria: mulheres inteligentes, modernas, pra frente, independentes, espertas, desenvoltas, enfim... Choquei.

Vou ter que me “re-programar”.

No começo de tudo só o que eu ouvia era que eu era uma “mulher pra casar”. Comportada, educada e elegante, que namorou muito tempo. Daquele tipo que os homens nem chegam perto porque já acham que a gente quer compromisso. (E isso não era bom, porque ninguém se aproximava mesmo)

Então eu me adaptei. Me tornei mais expansiva, receptiva com amigos novos, mais aberta as conversas enfim... Eu acertei o meu passo e ganhei a minha segurança e confiança para ser eu mesma!

E agora? Vou ter que diminuir meu tom para não me tornar “a mulher que não precisa de homens”? Que coisa horrível!

Será isso unânime entre os homens? Será que essas características estão mesmo em mim? Que confuso!

...

Ps.: Até a “She-ha” precisava do “He-man” de vez em quando viu! E não vale dizer que ele era seu amigo gay! Por favor!

4 comentários:

  1. Para mudar a aparência de seu blog e deixá-lo mais interessante e bonito inteiramente grátis, venha nos visitar: coisinhasdamarcelaparablog.blogspot.com.
    São backgrounds, acessórios, buttons e dicas.
    Fazemos o seu layout personalizado!

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga... acho que no fundo eles gostam mesmo é de mulher fresca e dependente, por mais que reclamem depois dessas características... Já te contei o que ouvi de uma grande amigo meu, que jamais ficaria comigo pq eu pareço não precisar de homem para nada. Acho que tudo é uma grande confusão, pq o fato de uma mulher ser auto-suficiente, independente, e não digo apenas financeiramete, e sim tb ser moralmente independente, não quer dizer que não goste ou precise de afeto e atenção... mas a situação fica complicada na medida em que se somos assim assustamos, e se somos o contrário somos chatas e grudentas. Enfim, o que eles querem? Não sei rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Carol,
    acredito que os homens gostem de mulheres sensíveis e não frageis - são duas coisas completamente diferentes. Eles não gostam é mulheres arrogantes...
    Acredito, ainda que é possível discutir futebol, política, sexo, sendo sensível. ´possível, aliás, ser independente, sendo sensível..Acho que homens gostam de mulheres femininas, o que não significa ter jeito e cara de "cuidado. frágio"..
    Mas quem é que entende esses homens, não?!
    Beijos ; )

    Marcela

    ResponderExcluir
  4. Bom, independente do sexo, se a pessoa não tem personalidade, não pensa do seu próprio modo para mim já não é interessante.
    A mulher antigamente era bastante acomodada na vida profissional, que é de onde vem esse pensamento de fragilidade e dependência do homem, até pelo fato de que econômicamente quem dava suporte a casa era ele.
    Uma mulher que não tinha educação, pensamentos próprios era fácil de ser ludibriada, e você acha que os homens não gostavam disso?

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!