28/04/2011

Fora de Controle

Tenho andado com muita vontade de escrever. Mas como já mencionei aqui, as palavras têm me faltado, ou melhor, tem me faltado a estruturação delas. A montagem. Então resolvi escrever hoje sem edição, sem pensar duas vezes e quem sabe, ao final, conseguir tirar da minha cabeça essas estórias que fazem questão em não migrar para o papel.

No entanto, agora escrevendo (e relendo, pois não consigo ficar sem editar), talvez tenha descoberto o motivo pelo qual não consigo montar um texto de forma que eu goste de verdade.

Estou num momento de transição. Com tudo fora do lugar, desde minha casa, meu quarto até minha cabeça, meu coração!

Sim... Só pode ser por isso que minhas ‘idéias’ estão tão atordoadas. Falta a organização que eu sempre fui acostumada a ter. E agora não tenho, porque as coisas fogem ao meu controle.

Foge na casa, porque dependo de outros que me ajudem a arrumá-la. Foge no quarto porque mudei as coisas de lugar e ainda não me sinto confortável, inserida no ambiente (e estou sem meus gatos! Snif snif!!).

Foge na cabeça, porque são tantas as atividades do dia-a-dia que nem um encontro com as minhas amigas de infância eu consigo marcar. (Trágico!)

Foge do coração, porque descobri que estar num novo relacionamento pode ser tão intrigante quanto retornar a vida de solteira.

Eu achava que havia descoberto tudo sobre mim nesse tempo de afastamento. Mas parece que tenho muita coisa por saber ainda. (E sabe que isso me motiva?)

Então, enquanto tudo isso estiver fora do lugar, acho difícil que eu consiga me expressar como de sempre. Com a mesma espontaneidade. Mas peço que não desistam. Estarei por aqui, em breve.

#ouvindo Jack Johnson – Anything but the truth

2 comentários:

  1. Oh Geminiana, estranha tanto que as vezes estranha a própria natureza de estranhar! E quando não estranha, se estranha!

    Entretanto, mais importante que encontrar as respostas é encontrar novas perguntas. Na vida nos condicionamos a apenas responder (reagimos). E achamos que o esperto é quem tem a resposta certa... a resposta certa não existe. A esperteza é criar novas perguntas (agir).

    Quem graça tem o ponto final? E pra se deparar como a exclamação (o "tchan" da vida) é preciso antes procurar a interrrogação!

    Bj e que novas dúvidas lhe pertubem! Ou não?

    P.S.: Precisava terminar esse texto com interrogação. Mas vou ficar com reticências...

    ResponderExcluir
  2. hahahaha Ahh geminiano! Tem toda razão! Estranho até quando não há nada estranho! E são mesmo as dúvidas que movimentam tudo, e não as respostas! No entanto, tenho preferido a calmaria do ponto final ou das reticências, mais do que a ansiedade das dúvidas. Pelo menos por enquanto!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!