18/09/2009

Ditos populares

“Quem vê cara, não vê coração” “Beleza, não põe mesa” “Quem não tem cão, caça com gato” “Quem ama o feio, bonito lhe parece” “Nem tudo que reluz é ouro” Conhecem todos esses ditados certo? Pois eu os tenho ouvido muito mais do que uma música hit no rádio. É como um estranho fenômeno, um complô, onde todas as mulheres/amigas casadas, noivas e namoradas insistem em citar esses ditadinhos para as pobres balzaquianas, solteiras encalhadas. (Como odeio essa palavra!!) E a pobre solteira que já não tem muita esperança, ouve aquilo e fica se perguntando: ― Será que não há mais homens solteiros gatos por aí? Será que só sobraram os feios? Ou pior: ― Será que os feios são melhores que os gatos? Será que não devemos dispensar um feio, só porque o achamos feio? Não!... Não me conformo! Pois ontem, para complicar ainda mais essa matemática, durante uma conversa entre amigas, debatíamos o término do namoro de uma conhecida. A namorada era muito bonita, independente e trabalhadora. O namorado era gente boa, trabalhador, mas feio... Muito feio! Acontece que o cara pisou na bola. E analisando a situação, uma de minhas amigas concluiu: ― Pra você ver, nem os feios estão prestando mais! E agora?! Estamos perdidas mesmo.

2 comentários:

  1. eheheheh ri mt desse post. Me caiu bem pois..eu sempre gostei dos feios, tímidos, mas muito inteligentes, pq realmente inteligência me atrai! Então...ainda sobraram os inteligentes lindona!!

    ResponderExcluir
  2. é.. na verdade.. o certo é
    "quem nao tem cão, caça COMO gato".. ou seja.. sozinho

    ;P

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!