15/10/2009

Feita(o) pra homens

Imagine um dia em que tudo está bem. Você está linda, o dia está lindo, fresquinho. Na arrumação para o trabalho você vê a grande oportunidade de usar aquele sapato novo que comprou há alguns dias. Você sabe que ele vai apertar um pouquinho, mas é normal. Sem problemas! Então, você começa a fazer sua habitual caminhada para o serviço. Nada poderia estragar o seu dia... Quase nada. À medida que você anda, repara que logo a frente seu vizinho resolveu madrugar e quebrar a calçada. Enquanto se aproxima você calcula mil maneiras para não pisar naquele espaço. Mas não tem jeito. Em segundos, você está em cima de pedrinhas e areia fofa. Você aperta os olhos no intuito de fingir que aquilo não está acontecendo, mas já foi. O sapato foi batizado, sujou e se bobear, lascou. Você respira... Se abaixa mais ou menos para tirar a poeira, mas segue em frente, vai ter que esperar chegar ao escritório para limpar direito. Eis que mais a frente, você é obrigada a caminhar por uma calçada feita de pedrinhas portuguesas, uma idéia charmosa do novo prefeito. O que não é tão charmoso é o fato das pedrinhas serem estranhamente, senão, propositadamente, mal colocadas, deixando pequenos espaços entre cada uma delas. Resultado?! Você sente o salto estreito do sapato agarrando em um dos vãozinhos e... Você está presa ao chão! A raiva sobe... Você transpira... Xinga alguns nomes em silêncio... Respira fundo... Mas você não vai fazer uma cena. Com toda a sua delicadeza, você consegue retirar o sapato do buraco e não precisa olhar, você sabe que o salto descascou. Pra você, o dia passou de lindo para um inferno. E você nem chegou ao trabalho. “Também... O que mais poderia acontecer?” Respire fundo... Pois você não vai acreditar. Seu circuito a pé é de apenas 10 minutos, mas você ainda precisa cruzar uma linha férrea para chegar a seu destino final. E é exatamente lá que você repara num grupo de homenzinhos de capacetes e blusas laranja carregando pás, carrinhos e outros materiais. O que isso significa? Que o local por onde você pisará está cheio de areia preta, piche e poeira de asfalto. Vencida. Você caminha pelo terreno com todo o cuidado para não levar um tombo e até tenta suavizar os danos ao sapatinho, mas esse, já está de uma cor completamente diferente daquela que você escolheu na loja, e já não combina com o restante do seu modelito. Sua cabeça ferve... Você não consegue pensar em nada... Mas infelizmente consegue ouvir um trabalhador comentar com o outro “nossa, só tem mulher linda nessa cidade”. ...

6 comentários:

  1. Nessas horas dá para pensar...dia errado para usar os sapatos...Mas como a Lei de Murphy é muito forte!!! Pensamos: "Tá bom, não há como escapar". rs

    ResponderExcluir
  2. Cara, não posso dizer que isso acontece comigo toda hora, pq faz tempo que não gasto dinheiro com sapato novo, mas isso parece praga. Já rasguei, já perdi o salto, já saí com sapato de camurça e choveu...putz..são tantas emoções..

    ResponderExcluir
  3. Uma vez me disseram que a lista de importância das mulheres é: 1º Cabelo; 2º Calçado; 3º Bolsa;... e lá pela 11º Homem... Poxa, no fim de tudo um elogio veio como algo infeliz!?!?

    Que isso... é que nós homens percebemos outros detalhes na beleza feminina, não observamos sapatos. Rsrsrs

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Engana-se amigo Augusto!! Homem de bom gosto adora mulher de bom gosto, principalmente as elegantes...

    Machista aquele que só pensa que mulher boa é mulher nua!! Rsrsrs.

    Pense nisto!!!

    ResponderExcluir
  5. Sr. Anônimo (ou Sra.?),

    minha opinião não visa depreciar o ser Mulher, muito pelo contrário, sei bem diferenciar o sensual do sexual. Um olhar ou um andar tem mais valor que um "cofrinho" ou micro short pra mim.

    Apenas pontuei, numa visão masculina, e não machista, que o elogio poderia causar boa impressão na protagonista da estória. Um sapato sujo não diminuiu sua beleza.

    Mas entendo sua interpretação de meu comentário, foi proposital o sentido ambíguo. É uma forma de medir os pré-conceitos das pessoas.

    Não me alongarei mais. Carol desculpe a longa tréplica. Anônimo, caso deseje conversar mais, me add msn augustocesarjr@hotmail.com.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo Agusto.

    Entendeste mau meu comentário, em momento algum lhe chamei de machista. Chamei sim os que vêem as mulheres como objeto, o que não parece ser o seu caso!!

    Mas também entendo sua intepretação. Rsrsrs

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!