29/10/2009

Sonhos

Há algum tempo isso me veio no pensamento: “E se nunca acontecer pra mim? E se essa foi a minha última chance de ter um relacionamento e um casamento?” Não! Não me entendam mal. Se eu tiver que ficar sozinha, ficarei. Darei um jeito de viver minha vida como sempre vivi e como tenho vivido. No entanto, tirei meu pensamento dos meus ombros e foquei um minuto em pessoas que estão a minha volta. Ou melhor, bem perto. Pessoas que eu tenho certeza que fizeram planos pra mim, no meu lugar. Pessoas que se imaginaram me guiando pelo corredor de uma igreja. Pessoas que estão guardando um par de brincos para usar no dia da cerimônia. Pessoas que estão esperando ter netos, bisnetos, sobrinhos. Pessoas que sonham em ver uma linda mulher num vestido longo coberto com um véu branco. Pessoas que eu amo, e que me amam também. São expectativas que foram criadas ao longo da minha vida, provavelmente desde quando eu era bebê. E que talvez eles desejem tanto ou mais do que eu mesma. Como será que eles enxergam tudo isso? Como um fracasso? Um desapontamento? Não sei. No fundo, sinto-me como se os tivesse desapontado. Apesar de saber que eles me apóiam em tudo o que eu decido. Mas tenho medo. Quanto mais o tempo passa, mais temo não poder dar-lhes esse sonho tão merecido. A vida é cruel, as pessoas vão embora. E um deles eu já perdi. ...

4 comentários:

  1. Na verdade seria um sonho cantar no seu casamento, juro pra vc que enxergo isso! Eu acho que isso é a sensação de pessoas da nossa idade que terminam um relacionamento longo, mas eu acho que você só não pode desanimar, até consigo mesma sabe. É aquela maldita frase, se vc não está feliz, não pode fazer o outro feliz. Então..primeiro seja feliz, mesmo que a princípio seja feliz sozinha.
    Amo vc!!

    ResponderExcluir
  2. Deus deu-nos o poder de realizar qualquer sonho, por mais caro que seja!!! Só há uma condição, inegociável, para que possamos concretizá-lo... que ele seja genuinamente nosso.

    O sonho não é um fim, mas um meio... é pela realização dele que nos tornamos pessoas melhores.

    Realizar o sonho de outro é como comer o doce que o outro deseja, e não o que nós desejamos. A saciez de ambos não será plena.

    Cruel não é a impossibilidade de realizar o sonho de outros, cruel é sentir-se obrigado a realizá-los.

    Nós humanos temos o péssimo hábito de amar as pessoas como amamos as coisas, como se fossem posse. E esquecemos que elas tb desejam...

    O único desejo genuíno que podemos ter para os outros, é que sejam felizes... a seu próprio modo.

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Só mais um adendo.

    Na vida nós não perdemos as pessoas, pq elas nunca foram nossas!!! Apenas passam a não estar em nossa companhia... por um tempo? Pra sempre? Quem vai saber...

    Como disse o poeta: "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade em que elas acontecem..."

    ResponderExcluir
  4. Embora seja por metas diferentes, entendo o que vc quer dizer. Tb tenho sonhos que estão inacabados e o fato de não concretizá-los ainda doi tanto quanto o medo do desapontamento. Mas, um dia me disseram que nossa vida é nossa vida. A levamos de acordo com nossos interesses e nunca em projeção com os de outros. No mais, "que seja eterno enquanto dure!"

    Bjs,

    Taty!

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!