10/11/2010

Transformação

Prefixo “ex”: de origem latina, exprime as idéias de separação, extração e afastamento. O substantivo que lhe segue significa aquilo que alguém foi, mas já não é.

Tem ex-presidente, ex-jogador, ex-bbb, ex-funcionário, ex-diretor, ex-marido... Ah, e tem também a EX-namorada.

Tão ou mais odiada que a sogra, essa personagem do mundo dos relacionamentos causa grandes pavores e neuras. Muito além de um prefixo; a namorada quando vira EX (“É hora de Morfar!”) ganha super poderes maléficos, ultra “power” perigosos!!

Sempre pensei dessa forma. Considerava as Ex do meu Ex (que engraçado dizer isso), uma ameaça. Mas agora que eu faço parte desse time, o que eu acho?

Que somos mesmo! (tensão!)

Brincadeira.

Não ganhei super poderes. Não sofri mutações, não me tornei uma X-woman. Talvez tenha ganhado um título de megera, sem coração, louca... (Biatch!), mas é o que dizem que represento, e não o que sou. (pigarro...).

Sei que tem gente que encarna, tem EX que não sai da cola. (E isso vale para homens e mulheres). Mas como já citou o bom e velho dicionário, EX é uma coisa que “já foi, e não é mais”. Tudo se apaga com o tempo.

No entanto, é interessante estar do outro lado. Por alguns anos, vi meus amigos trocando de namoradas e acompanhei várias transições de atual para EX.

(Aliás, é necessário frisar. Num grupo de amigos, quando você se torna EX, quer dizer que é EX para todos e não só para o namorado. Se engana quem acha que vai conseguir manter 100% da amizade que tinha antes de adquirir o pesado prefixo. É raro, bem raro. Mas isso é outro assunto...)

Voltando aos meus amigos... Eu ficava do lado deles e assistia as outras se tornando megeras nas bocas das novatas. Sempre tentei manter a política de boa vizinhança, porque acabava me tornando amiga de todas elas. Mas em alguns casos eu acabei ficando no meio da zona de conflito! (perigo!!)

Engraçado lembrar.

Sorte que depois de um longo tempo as pessoas vão esquecendo. Eu, pelo menos, comecei a eliminar algumas informações. Como por exemplo, por esses dias, esbarrei com uma EX de algum daqueles amigos. Ela era EX, isso eu tinha certeza, mas EX de quem mesmo?? E o nome dela qual era? O que fazia, da onde era? Não faço idéia.

O prefixo (imutável) permanece, mas a história se apagou. Melhor assim!

...

Um comentário:

  1. Carol, adorei. Texte leve, conciso, alegre. Vc soube se expressar muito bem Continue assim, amiga.

    Bjsss

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!