10/03/2011

Newsflash!

Dizem que todo bom escritor é uma pessoa solitária, triste, que precisa do afastamento para, junto com o sofrimento, escrever coisas bonitas e refletir sobre a vida.

Bom... Tenho duas notícias para comunicar. Uma boa e outra ruim.

A boa é que esta escritora não está solitária e muito menos triste! (Viva!) A ruim é que a inspiração dela anda pra lá dos buracos de Bagdá! (Oh dó!)

Calma! Não vamos entrar em pânico (deixa isso só pra mim!), logo alguma coisa há de surgir aqui. Só espero que não demore muito, pois eu já estou com saudades.

(De ser solitária e triste?! Claro que não né!)

Vamos ter que achar um meio termo... Me aguardem! :)

2 comentários:

  1. Carol, primeiramente felicitações!!! Este é o estado de espírito merecido de todo ser.

    Segundo, ao escritor (concordo) é fundamental a solidão, pois sua criatividade vem de seu íntimo. Então estar só é a estrada para nos encontramos com ela.

    Mas qto ao sofrimento discordo. Penso que a dor, por instinto, faz-nos fugir do mundo e olharmos pra dentro. Entretanto não é ela a fonte de onde bebemos. A fonte é o Amor. Escrevemos por ele, seja pela ausência ou pela presença.

    Conselho? Mesmo relutante, separe um tempo para se encontrar com seu íntimo neste momento feliz.. e escreverás as mais lindas palavras!

    Bj e sorte

    ResponderExcluir
  2. Uma vez eu disse a Thatá que os “felizes” podem estar com tanta coisa legal pra fazer longe dum teclado que falta tempo para divagar e depois digitar. Pensa bem, se existe uma festa rolando fora da cabeça, ficar lá dentro pra que? Nem todo escritor é solitário e infeliz, isso é lenda, mas o escrever é solitário, isso é fato. É muito comum aos criativos darem-se momentos de divagação num refúgio isolado e nessa hora, a euforia da felicidade diminui drasticamente. A mente divagante foi estudada por dois caras em Harvard, quer ler o resultado?

    Mentes divagantes tornam pessoas infelizes

    http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/11/mentes-divagantes-tornam-pessoas-infelizes-conclui-pesquisa.html

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!