15/11/2012

Por que eu amo...?

Eles são individualistas, esnobes, enjoados, manhosos e pensando bem, eu poderia estar falando sobre os homens, como de costume nesse blog. Mas hoje estou falando de gatos de verdade. Daqueles que fazem miau, tem rabo, pelo sedoso e garras afiadíssimas!

Por que eu os amaria? Com tantas características negativas? (Por que amaria os homens?...)

Bem, desde criança tenho gatos. Me lembro do primeiro que tive. Uma bolinha branca com um triângulo preto na testa. Seu nome era Algodão. (muito original pra uma menina de 6 anos). Jurei protegê-lo na primeira noite que ele passou em minha casa. Tão pequeno.

E aí minha paixão começou.

Amo seus chamegos, o jeito gostoso de pedir carinho, a cumplicidade do olhar como se entendesse nossas alegrias ou tristezas. Só quem tem, sabe o quanto eles podem ser companheiros. E o quanto o roncar de um gato é aconchegante e acolhedor. (Principalmente em dias ruins).

Amo sua habilidade, destreza. Não há barata, rato, bichinho de luz que sobreviva a uma gata! Sim... As fêmeas são as caçadoras, as elétricas! (como mulheres inquietas). E os machos são os preguiçosos, dormem muito e nem sempre estão a fim de brincar. Por vezes até brincam deitados... (para evitar a fadiga.) (Homens?!).

Amo seus bigodes. A forma como se dobram pra frente quando pretendem atacar. E seus “bumbuns” quando dão uma “reboladinha” de ré pra pegar um impulso! Suas pupilas dilatam, e de mansos viram feras em segundos. Fortes, parrudos. Parecem voar, de tão alto que conseguem chegar.

Adoro sua elegância. O alinhamento do corpo quando estão sentados com o rabo enrolado nas patas. Os alongamentos. A forma como dobram as patas pra se aconchegar e dormir.

E claro. Amo as características de cada um. Eles são iguais, mas ao mesmo tempo tem peculiaridades. Uns bebem água no tanque, outros miam tanto que parecem falar, outros tem cama confortável, mas preferem dormir numa caixa de pizza...

rs

Eu os amo por que por mais chatinhos que eles possam ser, eles me fazem rir.

(Amo os homens por isso também...) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!