16/07/2009

As cinco Rs

Antes de terminar o namoro ouvi confissões horríveis de umas poucas amigas solteiras. Coisas do tipo “A vida não tá fácil pra gente não viu!”, ou então “Você vai ver como é difícil achar um homem interessante.”, e depois “Você tem certeza que quer terminar seu namoro?” ― Tenho! Tenho certeza sim! ― eu batia o pé. Não podia acreditar como mulheres bonitas, bem sucedidas como as minhas amigas podiam fazer comentários desse tipo. Aposto como existem vários marmanjos caindo aos pés delas e elas não dão à mínima. ― Vocês escolhem demais, são muito exigentes! ― completei e paguei pra ver. Fiquei solteira. Logo marcamos uma balada juntas, para tirar a prova. Estávamos lindas, não é porque são minhas amigas, juro! Fomos para um clube “In” da cidade. Praticamente todo mundo estava lá. Eu só estranhei o fato de eu não conhecer absolutamente ninguém de todo mundo. ― Realidade número 1! ― começou a explicar uma das meninas ― Quantas amigas solteiras você tem? ― Só vocês eu acho! (Conte 3) ― Então, você raramente vai encontrar seus antigos amigos aqui. De agora em diante só novas amizades. ― disse a outra trazendo os drinks. ― Sem problemas, estou aqui para fazer novos amigos mesmo. ― brindamos. Foi ainda por entre o brilho dos copos unidos que vi um grupo de garotas siliconadas, plastificadas, Barbies e pelo menos sete anos mais novas que nós cruzando o salão. Eu acompanhei o movimento em silêncio e fui interrompida por um estalo de uma das minhas solteiras. ― Realidade número 2. Nossa competição é geralmente mais nova que a gente. Já que a maioria de nossas amigas, da nossa idade, está comprometida. É injusto, mas a escolha foi nossa. ― Ok. Isso já era de se esperar. ― Dei uma golada maior na caipirinha, puxei o top pra baixo e arrumei o cabelo. Fomos para a pista de dança e ao som de um hip-hop comecei a sentir vontade de “ir à caça”. Apoiei um pé num degrau o que me deu altura para observar quase todo o salão principal e infelizmente perceber o que devia ser a Realidade número 3: a procura é bem maior do que a oferta. ― Sim amiga, o número de homens sempre foi menor que o de mulheres por aqui. Você sabia disso, só tinha se esquecido. ― riu uma delas. Apreensiva com o que poderia vir depois, me adiantei e perguntei: ― Por acaso existe uma Realidade número 4, ou 5?? Nesse exato momento, um carinha lindo se aproximou da gente e deu pinta de que viria em minha direção. Já ia abrindo um sorrisão achando que elas estavam enganadas e que eu ia ganhar a noite. Foi quando uma das minhas amigas mais atrevidas passou as duas mãos pela minha cintura me jogando para o outro lado da roda avançando ferozmente em cima do gatinho. ― Realidade número 4... ― falou a outra baixinho no meu ouvido se apoiando em meus ombros ― Amigas, amigas, gatinhos a parte. E a Patty é a pior de todas, cuidado. ― Realidade número 5... ― disse a Patty ― Eu não beijo há dois meses! ...

3 comentários:

  1. iuhaiuhaiuhaihaihaihaiuhaiuhaihaihaiuahiuaiuahiuaiuaiuaiha
    xorei!

    ResponderExcluir
  2. Minhas saídas na pista nunca mais serão as mesmas depois desse texto... Hahahahaha, muito engraçado!!!!

    Aqui cabe dizer que o mundo é cruel!!! Hahahaha

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!