21/01/2010

Suspiros

Encho meu peito de ar vagarosamente, prendo por alguns instantes, e solto num ritmo mais acelerado deixando meus ombros caírem e o corpo relaxar, ouvindo poucas vezes um gemido da minha voz sair involuntariamente. Eu achava que ninguém percebia quando eu suspirava. Aliás, nem eu sabia que andava suspirando tanto até alguém mencionar. Quando me perguntaram qual era o motivo de cada suspiro, meio insegura, disse que um problema de saúde me fazia respirar de tal forma. E eu até achei que fosse culpa da saúde mesmo. No entanto, hoje não sinto dores e acabei de me pegar suspirando novamente. Da onde vêm tantos suspiros? ― me indaguei. Depois de muito pensar cheguei a algumas conclusões. Suspiro pelo cansaço. Não do trabalho, mas da vida e das lições que ela tem me dado. Suspiro pela ausência, por um vazio que está por todos os lados que eu ando. Suspiro pelo anseio, pelo desejo de preencher esse vazio. Suspiro por saudade, inevitável nos dias de hoje. Suspiro em busca de força e de fé, que ainda me restam, não importa o que aconteça. Suspiro de alívio, por ter certeza de que tudo vai ficar bem. Encho meu peito de ar vagarosamente, prendo por alguns instantes, e solto num ritmo mais acelerado deixando meus ombros caírem e o corpo relaxar, ouvindo algumas vezes um gemido da minha voz sair involuntariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!