13/05/2010

Inimiga declarada

Ela tira qualquer um do sério!

Faz a gente fazer coisas que normalmente não faríamos.

Altera nossa rotina, se mete onde não pode, e ainda faz tudo isso de uma hora pra outra sem avisar; sorrateira a filha da mãe!

E o pior de tudo é que é praticamente impossível fugir dela, porque ela se encontra bem escondida dentro de nós mesmas, em forma de uma sigla de três letras, T-P-M.

Parece bobeira, mas a TPM consegue ser sim, nossa maior inimiga. Aliás, não só nossa, mas de quem nos cerca também! (um risco viu!)

Numa crise normal, a TPM dobra, ou triplica os sentimentos e as sensações que temos, mas também traz aquele ar de melancolia e insatisfação. Traduzindo, o que está ótimo, fica só bom, o que está mais ou menos fica ruim, o que está ruim fica péssimo e por aí vai!

E ficamos mesmo, chatas, enjoadas, descontroladas, nervosas, emotivas, chorosas, insuportáveis... (nós sabemos disso!).

Nas solteiras, a sensação do “ninguém me ama, ninguém me quer” se eleva a potência. E não há como conter essa sensação, temos que externá-la. Algumas choram horrores, se entopem de chocolate... Outras passam o dia no shopping... Outras correm pra balada, bebem horrores e até encontram alguém para tapar o vazio do momento... E uma grande maioria acaba pulando a balada e ligando pra aquele cara que no fundo você sabe que não tem nada a ver com você. (O pior é quando você chega ao encontro, a TPM passa e você se pergunta “o que eu estou fazendo aqui”!)

Nenhuma dessas opções vai levá-la a lugar algum, mas fazer o que?! Já tentei “terapias” alternativas, como sair para uma corrida, praticar um esporte, passear, bater um papo com as amigas, ou até iniciar um novo hobby. Mas no final das contas, acabei fazendo pelo menos uma das atividades da lista anterior, quando não todas, uma seguida da outra porque nenhuma resolvia nada! ( Foi uma TPM de uma semana tá!).

E comer chocolate ou cair nos braços de um cara qualquer são “delitos” leves que uma mulher na TPM pode cometer. Acredito que muitas já fizeram barbaridades e botaram a culpa na maldita.

Um exemplo? A um tempo atrás, durante uma crise fortíssima, vi um “casalzinho” de mosquitos se “agarrando” na mesa do meu café da manhã! Eu até ameacei chorar, mas eu estava Tão Puta Mesmo que a minha vontade foi de afogar os dois na manteiga ou no meu café quente!

Agora imagine se ao invés de mosquitos eu tivesse visto um casal apaixonado aos beijos!

Sai de baixo né!!!

...

5 comentários:

  1. amei Carol! hahahahaha, vc disse tudo sobre a TPM, ficamos assim msm e fazemos locuras que só nós mulheres entendemos e a auto estima vai lá embaixo em questão de segundos.. ai ai, coisa que só uma mulher aguenta ou não!
    bjo!
    @vivi_martins

    ResponderExcluir
  2. Hum...sou dessas que são traídas pela TPM. Pior, a minha dura uns 10 dias...

    ResponderExcluir
  3. Gente... não sou uma mulher normal,nunca tive TPM...

    ResponderExcluir
  4. A minha normalmente eu desconto no futuro marido. Ele sofre coitado. Quem devia sofrer era a sogra..mas, na falta dela...ehhehehe

    ResponderExcluir
  5. Nós homens sofremos com isso... Mas também tem seu lado bom!! Porquê não aproveitar esse momento de sensibilidade feminina, para explorar todo esse seu lado com presentes, chocolates e carinhos???
    Garanto que após a TPM passar o cara que fizer isso não irá se arrepender!!
    Mas também há tpm e TPM'S, em alguns casos o conselho é sumir da frente dela... Rsrs

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!