27/07/2010

Em outras pistas!

Tantos dias sem postar! Perdoem-me.

Eu andei sem inspiração. Tinha pautas e idéias na cabeça, mas estava difícil colocá-las no papel. Uma delas, por exemplo, se tratava da diferença entre as metas e estilo de vida das pessoas no interior e na capital. Já havia comentado o assunto entre amigos e escrito alguma coisa por aqui, mas essa fórmula teórica não estava funcionando.

Faltava um gancho para escrever este texto, faltava uma prova, precisava de mais do que opiniões externas, precisava ver na prática, me faltava a experiência. Isso... Experiência!

Agora não falta mais.

No último fim de semana, eu e minha parceira de baladas rumamos para a capital para “bordejar” pela noite carioca em busca de boas companhias, boa música, gente bonita, e de algumas respostas. Tudo pela ciência, eu juro!

E nada como mudar de ares para enxergar as coisas com mais clareza. Agora posso até afirmar, há mais solteiros balzaquianos aparentemente disponíveis na capital do que no interior sim! (questão essa de extrema importância para a sociedade, eu sei)

Não é uma questão de maior população ou de turistas que vem a cidade. A questão é o que essas pessoas colocam em primeiro lugar na vida, como carreira, estudos e só então o casamento, enquanto no interior essas três coisas andam meio juntas. Ou simplesmente, seja realmente difícil largar a vida de solteiro numa cidade com tanta coisa para fazer! Enquanto por aqui, enjoamos das mesmas pessoas e das mesmas boates. (How sad is that?!)

Outro fato interessante. Não há somente homens na casa dos 30 dando sopa por lá. Em alguns ambientes as idades se misturam, e você encontra homens acima dos 40 anos e até bem mais do que isso!... Calma! Eles não fazem o meu tipo! Mas pense nas solteiras do interior que estão nessa faixa etária. O que é oferecido a elas em termos de diversão por aqui? Infelizmente nada. Enquanto isso, os “senhores” e “senhorinhas” estão botando pra quebrar na capital, eu vi.

É verdade também que a concorrência é igualmente maior. O que torna os homens um pouco cheios de si e algumas vezes eles olham, olham e vão embora fazer outra de boba. Mas vale a experiência. Tem que levar na brincadeira e aproveitar, até porque é sabido que muito raramente se encontra o homem da sua vida numa balada (da série: verdades estranhas que toda solteira diz), no entanto, por se tratar do Rio de Janeiro, você pode esbarrar com ele na praia, no restaurante, no shopping, no museu, na sorveteria, no metrô, no hotel...

...

Onde fomos:

Sexta - Bar Bukowski - Botafogo

Ambiente: Parece uma festa privada, apertado, escuro e interessantemente curioso.

Música: Rock, POP anos 80 e 90. Alguma coisa mais recente, mas pouco.

Bebidas: Piñacolada e Hank aprovadíssimos!

Público: Entre 20 e 40 anos, bem descolados e descontraídos. Estilo de roupa, qualquer um!

Sábado - Boate Rio Scenarium – Rua do Lavradio, Lapa

Ambiente: Decoração retrô que vai do maravilhoso ao sinistro! Três andares bem espaçosos para bater-papo e dançar.

Música: Banda ao vivo com samba, marchinhas e forró, pista com DJ com lounge e Techno Brasileiras. (preferi a banda)

Bebidas: Não curti nenhuma. Uma pena. Mas a comida é ótima e barata!

Público: De 20 anos pra cima!

...

É preciso lembrar que todo esse ponto de observação partiu do belo dia em que resolvemos sair para uma balada na noite dos namorados. Com a certeza de que encontraríamos todos os solteiros da região que, na nossa cabeça, podiam estar “entocados” em casa. Fomos da ansiedade a frustração ao perceber que o lugar estava vazio. E chegamos todas juntas a mesma conclusão: “Não há homens solteiros nesta cidade. Todos os que vêm aqui regularmente estão, na verdade, “dando perdido” em suas namoradas. Mas hoje estão ocupados.” (E só se ouvia o barulho dos grilos cantando). Foi assim que tudo começou!

...

2 comentários:

  1. Ficou perfeito amiga! O importante é : reservar uma graninha e ir bordejar pelo menos uma vez por mês no Rio rs! Como vc observou, lá temos muitos balzaquianos interessantes e solteiros mesmo,ao contrário do interior onde todo mundo casa cedo... Aqui ou namoramos homens mais novos ou com pacote completo, filhos e ex-mulher... Conclusão: vamos viajar sempre! rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,td bem? Nem me falou que estava por aqui né, sua chata. Podíamos ter nos encontrado. :(

    Esse bar que vc falou foi o que a nossa ex-coordenadora da Pos comemorou niver, ano passado. Ela me chamou, mas eu não fui. Já o Rio Scenarium é muito famoso há tempos. Eu já fiz matéria lá, mas na época que era mais conhecido por alugar peças para as novelas da Globo. rsrs

    Bjs,

    Taty!

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!