04/08/2010

"Meant to be"

Todo mundo um dia para e pensa no “E se...?”. No meu caso, a pergunta “E se eu não tivesse terminado”, vez ou outra pipoca em minha mente.

Há pouco tempo estava analisando. Não sei se a vida de uma forma geral mudou, se as coisas estão acontecendo mais por aqui, ou se era eu que estava adormecida, vivendo num mundo escuro, longe das oportunidades e dos acontecimentos.

Fico imaginando se estivesse namorando ainda hoje, se iria aos shows, se sairia com os amigos, se conheceria um lugar ou outro diferente. Claro que não é possível medir isso com clareza, mas tenho minhas dúvidas se minha vida seria 10% do que ela é hoje, como solteira. (Entretanto, é preciso ser honesta num ponto, não era infeliz namorando, e meu ex é uma ótima pessoa, sem mas.)

De uma coisa eu sei; o Gatos na Cama com certeza não existiria.

Lembro-me do que uma amiga muito querida disse, ao telefone, no dia do meu aniversário. Foi uma coisa simples, que eu já havia dito para outras pessoas, mas direcionada a mim a mensagem teve um peso diferente. Mais ou menos assim, ela disse:

“...que você tenha calma, que tudo acontece por um motivo, as coisas acontecem num tempo certo, fica tranqüila e confia nisso...”

E aí eu penso:

“E se tudo isso era realmente “Meant to be”?”

Será que tudo isso tinha que acontecer para que eu pudesse ser uma pessoa melhor? Se não houvesse namoro, problemas e separação, não haveria novas oportunidades, novos amigos, um blog, novas perspectivas, mais coragem talvez...

Gosto desta forma de pensar. Me faz acreditar que existe sim uma força maior desenhando nossas vidas para que elas tenham sentido no final. Um tremendo artista, eu diria. Difícil é conter a ansiedade em saber o que vem por aí.

...

*Meant to be – uma coisa que estava destinada a acontecer, que tinha que ser de tal forma.

2 comentários:

  1. Carol,

    legal o post. Mas me agrada mais a idéia de livre arbítrio. Sei que em alguns momentos é difícil prever todas as consequências de nossas escolhas. Mas as surpresas, penso, são apenas acontecimentos inimagináveis por nossa momentânea (espero) maturidade. E com elas subimos degraus.

    Se são ruins ou boas... não importa. A diferença está em o que fazemos com elas.

    Penso que a forma que Deus tem de se manifestar no mundo é apenas pela lei de causa e efeito. O maestro somos nós.

    E conforme vamos "aguçando" nossa visão diante da vida, as sutis nuanças das cores revelam-se nessa aquarela.

    Bj

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!