10/09/2012

Impasses de amor


Se você está desesperançosa, desistindo de amar, cansada dos próprios problemas, jogando a toalha mesmo, acho melhor não ler esse texto... Ou ler.

O que aconteceu foi de certa forma engraçado. Eu podia dizer que foi triste, baseado nas histórias que ouvi, mas é sempre melhor levar as coisas para o lado positivo, para o bom humor. Por isso, foi engraçado.

Você tem um problema no relacionamento? Ou já teve?

Pois das cinco mulheres que conversavam juntas, todas tinham alguma coisa pra resolver. Alguma coisa que não estava dando certo.

Falta de comprometimento, dificuldades financeiras, dependência da família, bebedeira, excesso de trabalho... Cada uma com um perfil de homem diferente e cada um deles com o seu problema específico. Porém todas com a mesma dúvida na cabeça:

Vale a pena continuar?
...

E agora você está se perguntando por que os relacionamentos têm que ser tão complicados. E eu respondo de cara que quem cria essas complicações somos nós mesmos. Somos adultos, pessoas independentes, com nosso trabalho, metas, gostos individuais, com momentos de cansaço de stress e momentos de felicidade. Se conciliar duas vidas que se dão bem já é um desafio... Como conciliar uma vida que pode estar toda “certinha” com a de outra pessoa que pode não estar num momento igual ao seu?
...

O que eu vou dizer a seguir não são conselhos. Não acho que eu seja a pessoa certa pra isso. Cada um deve avaliar, pensar bastante para tomar suas próprias decisões. Mas eu posso ampliar o debate. (como sempre!).

É clichê, mas é verdade: “Não existe homem perfeito”. Assim como não existe mulher perfeita. E um dos maiores erros da mulher é esperar demais da outra pessoa. Esperamos atitudes, mudanças, coisas que por várias vezes nem comunicamos que estamos esperando por aquilo. Ninguém lê pensamentos, assim como é muito difícil uma pessoa mudar um tipo de atitude depois de anos de vida. (Não é impossível, mas é difícil).

Não estou dizendo que a mulher deva sucumbir aos problemas do outro e aceitá-los. De forma alguma! Acredito que o ideal é o equilíbrio. É um relacionamento, não um contrato de trabalho, porém, que ambas as partes se sintam confortáveis para dar continuidade a seus planos, sem que pese pra um ou para o outro.  (muita comunicação franca nessa hora!)

Qual é o seu limite? O quanto você está disposta a abrir mão? Até onde você suporta o problema?

Já parou pra pensar se fosse ao contrário, como ele se comportaria?

E o amor gente?! Onde ele entra no meio disso tudo?

Depois de um tempo o romance esfria, a paixão inicial passa. Mas daí a passar toda uma burocracia por cima do relacionamento é por que algo está definitivamente errado.

Se não houver amor, respeito, companheirismo, amizade para aguentar qualquer barra, de que adianta então?

Muita coisa pra pensar né... É, relacionamentos são complicados mesmo.

...

#ouvindo Coldplay - Viva La Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!