12/09/2012

Rei da cocada preta


A admiração de Fernanda por ele era imensa. Ele tinha porte. Tinha experiência, era conceituado, estudado, todos respeitavam muito.

Um dia, num momento de fraqueza dela, ele incentivou:

― Medo? Fê, você não precisa ter medo! - ele a olhou nos olhos e continuou:

― A coragem não é a ausência do medo... Coragem é a ação apesar do medo!

E suas palavras ecoaram na cabeça de Fernanda. Enchendo seu corpo de vigor, de uma adrenalina instantânea, que lhe deu vontade de sair desbravando o mundo.

Como aquele homem era fantástico! Quanta sabedoria! Ela ficara imaginando onde ele tinha aprendido tanta coisa!

Meses depois...

Fernanda estava sentada no sofá, assistindo um filme água com açúcar na sessão da tarde:

― Princesa! - dizia o jovem plebeu.

― Eu não vou fazer isso, eu não vou conseguir, eu tenho medo! - a princesa retrucou.

― Princesa, preste atenção no que eu vou lhe dizer... - e ele a olhou nos olhos e continuou:

― A coragem não é a ausência do medo... Coragem é ter ação, apesar do medo! - finalizou o sábio plebeu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!