18/10/2012

5 Ms

Menina, Moça, Mulher, Mãe... Monstrinhas!

Ultimamente tenho pensado em como os homens tem razão em dizer que as mulheres são complicadas. São tantas as transformações na vida de uma pessoa do sexo feminino, que acredito que os “meninos” não se dão conta do quão complicado engloba “ser mulher”.

Tem as transformações físicas. Os seios crescem, o corpo incha, sangramos todo mês, o quadril alarga, a barriga cresce na gravidez, um bebê sai de dentro de você, os seios caem...

Tem as transformações culturais. A menina vira mocinha, a moça perde a virgindade, a mulher deixa sua casa para se juntar a um homem, a mulher vira mãe...

E as transformações psicológicas. Trocamos o amor pela boneca, pelo amor de um garoto. Somos sensíveis e nos magoamos com facilidade. Encontramos preconceito no trabalho por causa de homens machistas. Somos exigentes com nossa aparência. (ou somos impostas a ser). E nos dividimos entre inúmeras atividades diárias (casa, trabalho, filhos...)

Tudo isso e muito mais; não necessariamente nessa ordem; e o pior de tudo... Ao mesmo tempo!

Então quando um homem diz a você, que você é complicada... Sorria! Por que ele realmente não faz ideia de quanto.

Somos complicadas sim!

Verdadeiras ‘monstrinhas’ em constante mudança de dentro pra fora e por todos os lados!

Não é a toa que uma mulher precisa de outras mulheres para se guiar. Não é a toa que existem revistas femininas de todos os tipos e para todas as idades (e diga-se de passagem: elas continuam vendendo muito, mesmo com a ascendência da internet!)

Precisamos de ajuda! Precisamos de mãe, avó, irmãs, amigas! Precisamos trocar experiências!

Precisamos de alguém que nos auxilie a abandonar o par de tênis e calçar o salto alto. Que nos ensine por que menstruar é importante, que nos guie pelos primeiros anos da maternidade. E que principalmente entenda que TPM não é frescura, é real, é insuportável, e que nós não temos controle sobre ela!

Precisamos de ajuda! De homens compreensivos, que entendam que mesmo com toda a complicação, ainda há mulheres que querem estar do lado deles para ‘cuidar’ deles, para ‘agradá-los’, cuidar da casa e ainda ‘dar filhos’ a eles.

Inacreditável não?

Com tantas alterações, a mulher ainda consegue amar, ser forte, bonita e feliz. 

#ouvindo
Respect - Aretha Franklin
Not a girl, not yet a woman - Britney Spears
I'm a woman - Melinda Doolittle
I am woman - Helen Reddy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!