20/10/2012

Teorias do amor

― O amor... Na teoria... É fácil. ― as palavras dela ecoaram pela minha cabeça e se repetiram várias vezes.

Havia sido uma tarde longa, gostosa, mas cansativa. Tantos eram os problemas divididos. O amor, na teoria era fácil... Porque na prática, nós o complicamos.

Mas hoje não vim falar de problemas e dúvidas. Porque coincidentemente, logo que cheguei em casa, ouvi uma história que espero que a família não fique chateada em vê-la compartilhada aqui.

"Numa manhã qualquer, um senhor de seus noventa e poucos anos chamou a esposa, também beirando os noventa, para lhe dar parabéns por seu aniversário.
Sem entender, a esposa se virou para ele e disse que ele estava confundindo. Seu aniversário era somente dali a alguns dias.
Surpreendentemente, o senhor disse a ela que não. Ele estava se antecipando, porque não estaria lá quando o aniversário chegasse.
Ele não estava doente, não estava debilitado. Mas sentiu que era sua hora de partir. E assim como fez com a esposa, passou o dia falando com a família em tom de despedida.
No fim da tarde, inesperadamente, ele faleceu.
A senhora ainda viveu por mais alguns anos. Porém, nunca mais saiu de casa. “Ele pode vir me buscar e eu tenho que estar aqui”, ela dizia. Ela ficou a espera dele, até o dia dela chegar."

Apesar de triste, a história me encheu de felicidade. Os parentes contaram que os dois eram muito unidos, que ainda namoravam mesmo com a idade avançada.

E me pus logo a pensar: Se existe amor, existe e pronto! Qual é a complicação disso?

Não há defeito, problema, dificuldade, diferença que possa vencer um sentimento verdadeiro.

#ouvindo Procuro um amor - Frejat

Um comentário:

  1. "Não há defeito, problema, dificuldade, diferença que possa vencer um sentimento verdadeiro".

    Exato. Ou não é amor verdadeiro, de alguma das partes.

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!