26/10/2012

Meus 30

Quem acompanhou o blog até aqui sabe o quanto eu falei sobre a chegada dos 30 anos. Venho falando disso desde quando tudo começou. E eu tinha meus belos 26.

Tinha...

Por que desde o meio deste ano, eu estou vivendo na casa dos 30 e sabe o que mudou?!...

NADA!!

Ok. Algumas coisas mudaram sim. Meu comportamento, minha visão de mundo, minhas responsabilidades, meus objetivos, meu metabolismo, os cuidados comigo mesma.

Mas nada disso aconteceu de um dia para o outro como num passe de mágica! Não é uma mudança de dígitos numéricos que faz com que sua vida se transforme radicalmente. Imaginamos que vamos ganhar um monte de rugas, que o mercado vai fechar as portas pra nós e que se não tivermos encontrado nossa metade da laranja antes, dali em diante seria impossível.

Fazemos um ‘escarcéu’ tão grande... E graças a Deus não é assim que as coisas acontecem. Dificuldades vão aparecer, da mesma forma como quando você começou a andar, aprendeu a escrever, prestou vestibular, custou para encontrar o primeiro emprego...

Me arrependo um pouco de ter surtado com alguns detalhes. Desejos que não se realizaram, metas que não foram atingidas. Perdi algum tempo sofrendo... Ninguém é perfeito, acontece. Mas no fim das contas eu aprendi que não importa a idade que se está completando. Se sua meta ainda não foi cumprida, continue buscando. Se seu sonho não se realizou, repense o quanto ele é importante, o quanto ele está ao seu alcance e continue sonhando e lutando por ele.

Eu sou feliz aos 30 anos. Fui feliz antes, e creio que serei feliz depois.

E levo todo o ‘drama’ da vida pré-balzaquiana como um aprendizado. Foi bom passar, não pela crise, mas pela reflexão. Afinal, são três décadas de história. Duas fases da vida concluídas e uma nova e longa se iniciando.

É pra comemorar! É pra relembrar! E mais importante, é pra olhar pra frente!

Tô feliz, muito.

#ouvindo Sleep Away - Bob Acri (ouça também no link abaixo)

Um comentário:

  1. Frases que vieram à cabeça quando li o texto:

    "E vc descobri que não é vítima do tempo, mas que junto ao Tempo constrói o tempo certo das coisas."
    Agra Kan

    "Vou levando assim, que o acaso é amigo do meu coração. Quando fala comigo, quando eu sei ouvir" Los Hermanos

    Sdd dos posts

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!