25/06/2010

Companheiro e Companhia

“Eu estava no meio de todas aquelas pessoas, mas mesmo assim me senti sozinha!” – aposto que muitos analistas e psicólogos já ouviram essa frase de seus pacientes, ou que você já tenha ouvido a mesma história de algum amigo num desabafo.

Falar de solidão na vida de uma pessoa solteira está batido, eu sei. Mas já há algum tempo eu descobri que existem outros tipos de solidão, que não a falta de uma pessoa pra se gostar. Eu descobri a diferença entre a falta de um companheiro e de uma companhia.

É tudo uma questão de relação entre pessoas adultas. Quando somos crianças e adolescentes conhecemos gente nova todos os dias, dentro e fora do colégio, nos colégios vizinhos, em todas as festinhas, e ainda existem os amigos do bairro, quanto mais gente na turma melhor... Sem falar no tempo que tínhamos livre para gastar formando esses laços de amizade!

Mas quando adultos, esse círculo de “conhecidos” diminui, restringindo-se a família, trabalho e amigos de infância, quando há. O tempo para se dedicar a essas pessoas ou conhecer novas também diminui. Até recorremos a internet, mas hoje em dia, como confiar em quem se conhece do outro lado de uma tela?

E além desse círculo ser pequeno (ele pode até ser grande, mas aí entra minha próxima questão), depois de adultos os “likes” e os “dislikes” de cada um acabam se tornando empecilhos para se ter uma boa companhia. Afinal, somos adultos, temos nossas opiniões, nossos afazeres, nossas contas pra pagar, somos responsáveis... Somos chatos!

*Observação de uma mãe: Bem que eu te avisei minha filha que era para você ter aproveitado sua vida enquanto estava novinha, mas você resolveu namorar, isso que dá, agora fica aí sem companhia para fazer as coisas que você quer fazer! *

Pois essa é a verdade. Uns jogam golf, outros preferem nadar. Uns gostam de trilhas, outros amam Nova York. Uns estão de folga hoje, outros não. E se fazer uma agenda bater já é difícil, imagine fazer bater o gosto de duas ou mais pessoas.

Como é difícil encontrar companhia para o que não se quer fazer sozinho!

...

*Likes e dislikes se refere a coisas que você gosta ou não gosta de fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!