03/06/2010

SATC 2

O negócio é o seguinte. Sei que prometi escrever uma crítica sobre Sex and the City 2, mas está muito difícil. SATC é uma coisa muito pessoal. Tem gente que vai amar, gostar, achar sem graça ou odiar. Eu mesma já mudei de opinião sobre o filme várias vezes em uma semana.

Por isso, vou apenas me ater aos fatos brevemente e deixar que você assista e tire suas conclusões. (Mas adianto que o primeiro filme foi, com certeza, muito melhor!)

A seqüência traz como tema a questão das diferenças. As personagens, menos Carrie, estão um pouco mudadas, e o fato de elas irem parar em Abu Dhabi faz com que a diferença entre culturas seja colocada em discussão. (O que é um beijo na boca para você?).

Samantha está na menopausa, e suas ondas de calor matam a gente de rir. Charlotte está frustrada coitada, dá pena, mas a gente ainda a adora. E Miranda, bem... Pra mim o filme é dela. Ela mudou pra melhor e está linda demais e muito divertida.

Carrie me decepcionou um pouco, não escreve quase nada o filme todo, seu livro dá sinais de fracasso e ela põe o casamento em risco mais uma vez. Eu achei que a essa altura do campeonato minha diva já teria aprendido algumas lições, mas ela me pareceu meio “adolescente” e inexperiente na nova trama. Mas eu ainda a adoro, fazer o que!

(Tá vendo como se contrastam as opiniões?)

No mais, achei que o filme peca quando se distancia da realidade (afinal o sucesso do seriado se fez pela aproximação com a vida real das mulheres, certo?) e a viagem para Abu Dhabi começa como um sonho realizado, mas termina como um filme de comédia qualquer, um pouco clichê. (pronto falei).

Pra mim a cena que mais me faz recordar o Sex and the City tradicional é o casamento gay! Ponto alto do filme com a presença incrível de Liza Minnelli; tem que ver!

Para encerrar: As roupas estão exageradamente estranhas, mas ainda tem alguns figurinos de babar (sapatos principalmente!). E os homens (os maridos) aparecem pouco, poderiam ter mais presença no filme.

Acho que é só! Mas não se enganem, eu veria o filme de novo, tranquilamente.

...

Ainda sobre tudo isso...

Nesta brincadeira de dizer que somos ou não parecidas com tais personagens, perguntei a uma amiga se quando ela assistia ao seriado com suas inseparáveis, se também faziam isso e com qual personagem ela se identificava.

A resposta foi positiva, mas veio logo com uma ressalva do tipo “na época eu era uma, hoje sou mais parecida com esta”.

E isso me fez pensar que nossas características mudam mesmo com o tempo. (Assim como as personagens do filme mudaram) Hoje eu quero uma coisa para minha vida, amanhã posso querer outra. Como dizem por aí, nada está gravado em pedra.

E essa é a última vez que me refiro a SATC por um bom tempo neste blog, senão vocês vão enjoar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!