11/08/2010

A garçonete esquisita

Os dois se encontraram, deram um beijinho e saíram caminhando de mãos dadas na minha frente. O namorado e a garçonete esquisita.

Ah lá! eu aponto em pensamento Até ela tem namorado! eu os acompanho com os olhos tomando cuidado para meu corpo não expressar o que eu estava sentindo.

Taí... O problema só pode ser eu! continuo pensando enquanto sigo no mesmo caminho atrás deles.

Eu estava voltando pra casa. Na minha. Sem incomodar ninguém. Mas foi só a garçonete esquisita aparecer e me mostrar que ela tem um namorado e eu não, que minha mente funcionou como um vulcão em erupção. Sim. Uma erupção de pensamentos. Uma erupção de paranóias:

Por que eu não tenho e ela tem? Eu sou mais bonita, não sou? Será que não sou bonita? Estou gorda, isso sim!... Talvez seja porque sou metida, já me falaram isso! Preciso melhorar nisso. Mas eu sou tão simpática, ou não sou? Talvez eu seja inteligente demais... Não (dou risadas), não sou inteligente demais. Será que sou de menos?... Lógico que não!... Será que os homens me acham superior?... Preciso voltar pra academia, eu me arrumo mais hoje em dia, ando até maquiada, eu achei que estava fazendo tudo direitinho, mas não está adian-tan-do...

Ah! Que ótimo! meu pensamento é interrompido pelo casal que agora resolve parar no meio da ponte para se beijar romanticamente. Ninguém viu, mas dessa vez eu revirei os olhos de raiva.

Antes que eu os alcançasse, os dois terminam o beijo e ele gentilmente se oferece para carregar a bolsa da namorada esquisita.

Deve ser início de namoro, só pode. eu invejosamente penso.

Eles seguem para um lado, e eu sigo para outro, com a idéia deste post na cabeça...

...

#ouvindo – Mercy – Duffy

6 comentários:

  1. Tempo que não passo aqui e a sensação é que os posts só melhoram! Já passei por isso também...de pensar "como é que ela tem namorado, é feia, sem graça, sem sal" Isso é normal...na verdade acho que vc vai se sentir pior quando der de cara com aqueles casais que sobem a escada rolante do shopping se beijando...ninguém merece.
    Cara...vc é inteligente, linda, interessante, sabe conversar sobre tudo, até...do que não sabe realmente, canta, dança, sapateia, fala inglês, entende de pc, tem um blog pra colocar as idéias em ordem, tem sua vida profissional estruturada...
    Acho que só falta o carro ehehehe
    Amiga, vai dar tudo certo, aguarde e confie
    Amo vc!

    ResponderExcluir
  2. Vergonha alheia desse post...Corajoso por um lado pela admissão da inveja, mas não deixa de ficar meio estranho... essa história de buscar felicidade no "outro" ou ser uma "questão" ter ou não namorado, sei não...

    ResponderExcluir
  3. Respondendo a pessoa que mencionou a "vergonha alheia", não julgue o blog por um post apenas.
    Meus textos são baseados em fatos, em observações, em momentos. Não quer dizer que eu busque a felicidade em outra pessoa, muito pelo contrário. (Se ler outros, vai entender isso)

    Naquele momento minha observação foi em relação ao casal, e é só isso.

    ResponderExcluir
  4. iuahiuaha
    inicio de namoro.. #FATO

    ResponderExcluir
  5. Que uma coisa fique clara. Não saio por aí invejando casais como uma louca desesperada por um homem!! Toda mulher tem seu momento de fraqueza, momento de inveja, momento de se valorizar e até de se menosprezar. Assim como a Chris comentou sobre a escada rolante, e o Gleizer concordou com o início de namoro, o que eu retrato aqui são experiências e sensações. E não verdades absolutas.

    ResponderExcluir
  6. Carol, liga não. Todas já passaram por isso um dia. Ou ainda vão passar. O pior do que ver um desconhecido com a "garçonete esquisita" é ver o carinha pelo qual estava interessada, com uma garota bem mais esquista que vc. Isso já aconteceu comigo, na época da facu. Huahuahua

    Bjs,

    Taty!

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!