23/08/2009

O Segredo

Sabem aquela história de energia? De que tudo que a gente fala e faz, volta pra gente? Acreditam que o universo conspira a nosso favor, ou contra a gente dependendo dos nossos atos? Eu não acreditava, mas estou quase lá. Quando terminei o namoro, várias amigas e pessoas que queriam saber do meu futuro me indagavam sobre a minha opção de ficar solteira a essa altura do campeonato. Mas eu sempre fui firme em minha resposta: ― Não quero gente. Não vou namorar tão cedo! Não quero! ― Mas amiga você rapidamente vai encontrar outra pessoa, eu tenho certeza! ― Eu não quero encontrar pessoa alguma. Eu quero ficar solteira! ― Como assim? Você não quer casar? ― Não! Agora não! To longe disso! ― Amiga será que você vai ser daquelas mulheres que namoram por anos, terminam, e em seguida conhecem alguém e casam em três meses? ― Olha, acho pouco provável. Entendam, eu quero a minha liberdade, não quero namorar agora! E repeti inúmeras vezes. Pra quem quisesse ouvir. Repeti tanto, mas tanto, que eu estou começando a achar que as energias a minha volta acreditaram. Pois não só eu não arrumei nenhum namorado, como não arrumei ninguém! Nem um ficantezinho, nem um casinho! O universo sabe a diferença entre um namoro e um caso, certo? Ou será que eu deveria ter sido específica e ter dito “eu não quero namoros sérios, só casos?”. Não! Não daria certo, porque naquela época eu realmente não queria nada de nada! E agora, 1 ano depois... Nada de nada... Sozinha de tudo! O que é que eu faço?... Já sei! ― Eu ainda não quero namorar sério, mas os pretendentes podem começar a aparecer para que eu possa analisar com calma e fazer a melhor escolha. ― Eu ainda não quero namorar sério, mas os pretendentes podem começar a aparecer para que eu possa analisar com calma e fazer a melhor escolha. ― Eu ainda não quero namorar sério, mas os pretendentes podem começar a aparecer para que eu possa analisar com calma e fazer a melhor escolha. ... ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!