25/09/2009

Balada não, Batalha!

Tem solteira que encara uma balada com a pior das intenções. Nada daquele papo de “eu vim pra dançar” ou “estou aqui pelos amigos”. Tem solteira que sai de casa com um propósito claro e direto, “eu vou atrás de um homem pra chamar de meu!”. E pronto.
Não demorei muito a chegar a essa conclusão. Presenciei uma cena onde tudo ficou absolutamente claro, apesar do breu da casa noturna:
Havia uma fila de homens encostados ao corrimão de uma escada que ligava a pista superior da balada à pista inferior, de onde eu observava o ambiente. Foi quando um grupo de cinco mulheres se aproximou da escada e atraiu a atenção de todos.
Os homens pareciam coiotes, babavam. Eles as cercavam, tentavam “chegar” nelas, tentavam “tirar uma casquinha” de cada uma delas. Um deles ficou tão hipnotizado que quase derrubou a cerveja nas pessoas do andar debaixo.
O motivo? Barrigas, ombros, pescoços, costas e colo amostra, brincos enormes, vestidinhos esvoaçantes, piercings, cabelos lisos, colares, saias curtas, salto alto, cada uma com um pouquinho de cada. A cena passava por mim como em câmera lenta. Meus olhos foram seguindo o movimento até chegar em mim mesma, e me deparar com a minha roupa: Uma bata que cobria toda a minha silhueta, jeans e salto mediano. Era óbvio que naquela noite eu não ia conseguir nada! Não daquele jeito!
É cruel. Temos que admitir. Mas a balada é, na verdade, uma batalha. E elas estão armadas. Ao invés de espadas, unhas vermelhas, ao invés de armadura, estampas de onça, ao invés de protetores na cabeça, maquiagem, gloss! Ao invés do ringue, uma pista de dança.
Ah! E os inimigos? São as outras, ou seja, nós mesmas.
Então se é guerra? Guerra será!
Numa balada depois desse episódio, comprei uma blusa com estampa de leopardo que deixa o colo amostra sem ficar vulgar. Descobri que o lance era deixar pelo menos uma parte do corpo vulnerável, ou o colo ou as pernas, os dois, não dá! Preciso dizer quem venceu a batalha dessa vez?
...

4 comentários:

  1. Essa opção pode servir para atrair os olhares míopes. Mas os que têm bons olhos, mesmo numa multidão na total escuridão, a veria como o maior destaque.

    P.S.: se utilizar as armas delas, além das tuas, a competição fica desigual... Tadinhas.

    ResponderExcluir
  2. è nenem... o canil tá aberto!

    ResponderExcluir
  3. Li esse texto e os outros t/b. Adorei.
    Essa capacidade de olhar o mundo e o desejo e a necessidade de traduzí-lo em palavras...
    Ah,caríssima!!! Como eu reconheço isso. Meu desejo é que vc transforme essa sensibilidade em pontos a seu favor. Invista no seu talento. Descubra seus "pares" (em amplo sentido). Encontre o seu lugar. No mais, Be happy.

    ResponderExcluir
  4. Carol vc arrasou desta vez, isso realmente aconteceu comigo tb, e vc tem td razão a balada é uma batalha...parabéns pelo blog!!!bjoss

    ResponderExcluir

Comente aqui!

Respeite a propriedade intelectual. Ao reproduzir os textos não se esqueça dos créditos! Obrigado!